Colágeno - Nathus - 120 Capsulas

R$36,90 R$33,20
10% OFF

Produzido pelo nosso próprio corpo, o colágeno é essencial para manter a firmeza da pele, a saúde dos ossos, tecidos e a renovação celular.

No entanto, com o passar dos anos, nosso corpo deixa de produzi-lo na quantidade ideal. É aí que a reposição feita com produtos naturais pode ser uma boa opção.

Conheça mais sobre essa substância e saiba por que o colágeno pode ser um grande aliado de quem quer retardar o envelhecimento.

O que é o colágeno?

Colágeno é uma proteína responsável por dar mais elasticidade e firmeza na pele. Também é essencial para manter a saúde dos tecidos celulares do corpo, músculos, articulações e ligamentos. Essa substância é produzida pelo nosso próprio corpo, porém em determinadas situações pode haver uma deficiência de colágeno no organismo.

Um dos principais motivos é o avançar da idade. Nesses casos, é importante repor o colágeno, que pode também ser encontrado em alimentos de origem animal, gelatinas ou em nossas cápsulas naturais.

Para que serve o colágeno?

O colágeno em cápsulas é recomendado nas seguintes situações: pele fina, queda ou diminuição dos cabelos e pele flácida, desidratada ou seca. Também pode ser usado para evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão.

O colágeno também serve para tratar osteoporose, problemas nas articulações e ligamentos.

Quais os principais benefícios do colágeno?

Os maiores benefícios do colágeno são:

  • • Prevenção de celulites
  • • Fortalecimento e melhora nos aspectos das unhas e cabelos
  • • Diminuição do surgimento de linhas de expressão
  • • Melhora na elasticidade e aparência da pele
  • • Mais firmeza à pele

A reposição é recomendada especialmente para as pessoas a partir dos 50 anos de idade, já que nessa fase há uma diminuição na produção de colágeno pelo organismo. No entanto, alguns estudos apontam que a partir dos 30 anos já começa a existir uma redução na produção de colágeno.

Por isso, consulte seu médico para começar a tomar o colágeno o quanto antes.

Basta tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia para ter bons resultados com o produto. Claro que aliado a isso é importante manter uma dieta equilibrada, evitar exposição ao sol e não fumar.

Como o colágeno age no organismo?

Podemos dizer que o colágeno ajuda na formação das fibras que sustentam a pele e garantem sua elasticidade. É ele quem dá estruturação para que as células do corpo fiquem firmes e presas na pele, nos ossos, nas cartilagens e articulações. Por esse motivo, o colágeno também é chamado de proteína estrutural.

A queda na produção de colágeno faz com que as células não se renovem, o que deixa a pele mais seca e desidratada.

Efeitos colaterais

Para que o colágeno em cápsulas faça efeito no organismo é preciso respeitar a dosagem recomendada de acordo com o fabricante. Além disso, o excesso de proteína no corpo pode provocar mau funcionamento dos rins.

Por isso, consulte sempre um dermatologista ou nutricionista para começar qualquer tipo de tratamento. Lembre-se que cada organismo é de um jeito, por isso é importante seguir a recomendação de acordo com o seu corpo e a sua necessidade.

Como usar:

Tomar 1 capsula 3 vezes ao dia. Ingerir com 2 copos de água.

Compartilhar: